Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

A Rainha da Fofoca - Galera

Autor: Cabot,Meg
Sinópse: Com mais de meio milhão de livros vendidos no país, Meg Cabot é a rainha pop das adolescentes. Seguindo o estilo de Todo garoto tem, A RAINHA DA FOFOCA é um “Meg para maiores”. Com o bom humor de sempre, a autora capricha no tempero ao contar a trama de Lizzie Nichols, uma jovem recém-formada com um grande problema: não consegue ficar de boca fechada. Depois da formatura, parece que tudo vai entrar nos eixos para Lizzie. Quando pegar o diploma ela estará livre para férias merecidas ao lado do namorado inglês — em Londres, é claro. Mas as coisas não saem como planejadas. Lizzie descobre que ainda tem uma monografia pela frente e quando desce em solo britânico percebe que o namorado não é exatamente como ela lembrava — e daí que eles se conheceram há apenas 3 meses? Mas isso não é tudo. Mesmo em terras estrangeiras, Lizzie continua com o hábito de não ficar de boca fechada e se mete em confusão. Agora ela está presa em um país estranho com uma passagem que não pode ser trocada nem ressarcida. Para sua sorte, existe Shari, sua melhor amiga, que a convida para ir para a França, onde está trabalhando com o namorado, Chaz, ajudando na organização de casamentos em um castelo do século XVIII. Lizzie não perde tempo. Embarca em um trem a caminho de Souillac, já sonhando com um belo entardecer no lindíssimo Château Mirac, que a propósito é propriedade de Jean-Luc, amigo de Chaz e um gato. Mas lá, graças a sua incrível habilidade de não fechar a boca, Lizzie apronta novamente. Assim que a primeira rolha de champanhe estoura, o dono da casa já a odeia e a noiva está em lágrimas. Para completar, como se tudo já não estivesse bem ruim, seu ex-namorado, Andrew, aparece em busca de um “ponto final” no relacionamento (ou pelo menos de um empréstimo), ameaçando estragar tudo, inclusive a chance de Lizzie encontrar um amor de verdade… A menos que ela consiga descobrir um jeito de usar sua boca grande para salvar o dia.
ISBN: 9788501078957

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano