Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

A Princesa de Clèves

Autor: Lafayette,Madame De
Sinópse:   Uma pesquisa realizada pela revista cultural francesa “Télérama” junto a 100 escritores franceses sobre os seus livros favoritos mostrou que “A Princesa de Clèves” de Madame de LaFayette, estava no terceiro lugar de uma lista liderada por grandes bestsellers como “Em Busca do Tempo Perdido” de Marcel Proust e “Ulysses” de James Joyce. A história se passa justamente na França, na corte de Henrique II onde a jovem heroína do título ingressa numa sociedade em que os casos amorosos adúlteros dos belos e poderosos fazem parte da norma vigente.  A narrativa e as cenas de intimidade e traição de A Princesa de Cléves foram recebidas como uma escandâlo na época de lançamento e inclusive recentemente, em 2009, o então presidente francês Nicolas Sarkozy deu um novo impulso às vendas ao criticar o livro e provocar forte reação dos leitores e admiradores. Lançado em 1678, a obra ainda oferece ao leitor atual uma experiencia de profundidade e complexidade irresistíveis.  A Princesa de Cléves faz parte da famosa coletânea: “1001 Livros para ler antes de Morrer”.
ISBN: Não informado

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano