Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

A palavra ausente

Autor: Marcelo Moutinho
Sinópse: Nos contos escritos por Marcelo Moutinho emA palavra ausente, finalista do Prêmio Portugal Telecom 2012, perda e saudade são sentimentos que se precipitam. Com uma prosa segura e elegante, Moutinho passeia suavemente pela iminência da perda no conto “Água”, sintetizada na imagem de um filho dando banho no pai doente, e também pela dor da separação de um casal em “Cavalos-marinhos”.Entre o pungente e o melancólico, Moutinho apresenta uma rica galeria de personagens como um faxineiro de escola de samba saudoso de seus tempos de mestre-sala, uma velha solitária à espera de um telefonema e um escritor de cartões para festividades que enfrenta problemas em seu próprio relacionamento. Sem esquecer uma camareira de hotel que se apaixona pelos versos de Sophia de Mello Breyner Andresen após um encontro inesperado com a obra da poetisa portuguesa.Em todas as narrativas, a ausência é palpável, mesmo que não se refira a uma concreta perda mas apenas a uma sentindo captado pelos leitores.
ISBN: Não informado

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano