Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

A Neta de Gardel

Autor: Manfroi,Waldomiro, Manfroi,Waldomiro
Sinópse: Assim que a memória de Homero recuperou as Típicas de Aníbal Troilo e de Francisco Canaro, que escutava pelas ondas curtas da Rádio Belgrano de Buenos Aires, quando era jovem, suas pernas foram tecendo os movimentos e os floreios mais ousados do tango. De repente, lembrando as figurações que fazia quando bailava na zona e as mulheres faziam fila para estar com ele, suas pernas se juntaram às de Victória, como se sustentassem um único corpo. Dançaram e dançaram… É mais ou menos assim que somos tratados pelo autor: aos poucos começa-se a escutar a melodia do tango ao longe, nas entrelinhas, o compasso marcado, dois por quatro, se alinha às batidas do nosso coração e eu acho que é nessa hora que somos convidados a dançar. Carregados generosamente pelas mãos sujas de tinta e desejo de Priscyla ou pela voz de Victória, “A Neta de Gardel”, ou arrastados gravemente como a letra de um tango pelas mãos trêmulas de Homero. Já não há mais volta, estamos no meio do salão, à media luz, no centro do mundo, no meio da história. Só nos resta rememorar a paixão pela vida e embriagar o medo de que nada daquilo esteja mesmo acontecendo. Agora a única opção que temos é responder ao autor: qual a diferença entre uma máquina de lavar e o desaparecimento de um bando de pombas? Qual a diferença entre a realidade e a fantasia? Deixe-se levar. Segundo Discépolo, grande poeta argentino, o tango é um pensamento triste que se pode dançar, eu diria que “A Neta de Gardel”, de Waldomiro Manfroi, é um livro que se pode dançar, rir, entristecer e amar de novo.
ISBN: 9788555270383

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano