Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

A Mulher do Meio - Dia

Autor: Franck,Julia
Sinópse: Quase setenta anos depois do início da Segunda Grande Guerra uma nova geração de escritores alemães retoma o conflito em forma de romance, desta vez como precioso cenário histórico e pano de fundo para desenvolver personagens intensos e forçados a escolhas difíceis. Entre esses autores está Julia Franck, autora de “A Mulher do Meio-Dia”, ganhador de um dos mais importantes prêmios literários alemães, o Deutscher Buchpreis. Elogiado pela crítica internacional por sua “penetração lingüística, força narrativa e intensidade psicológica”, a trama de “A Mulher do Meio-Dia” começa no fim da Segunda Guerra, quando o leste da Alemanha é ocupado pelas forças soviéticas. Após sofrer os abusos do cruel Exército Vermelho e enfrentar horrores diários trabalhando como enfermeira em um hospital, Alice resolve sair de Stettin em fuga para Berlim com o filho Peter, de oito anos. No meio da viagem ela o abandona. Passado esse trágico episódio, a narrativa volta ao passado desvendando a vida de Alice desde a sua infância, ao lado da bela irmã Martha, de uma mãe histérica e perturbada e um pai agonizante após ter perdido a perna na Primeira Guerra Mundial, até o seu casamento com um simpatizante nazista. A narrativa percorre épocas importantes da história alemã, como a inflação dos anos 1920 e a ascensão do nacional-socialismo, quando Alice se vê obrigada a falsificar seus documentos. A história explora os sentimentos e conflitos da protagonista como mulher e mãe, sem contudo julgá-la de formar conclusiva ou arbitrária.
ISBN: 9788520921401

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano