Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

A mulher desiludida (Coleção 50 anos)

Autor: Simone de Beauvoir
Sinópse: “Passado o primeiro espanto, me senti leve. A vida a dois exige decisões. ‘A que horas faremos a refeição? O que desejaria comer?’ Na solidão, os projetos se formulam, os atos se sucedem sem premeditação, é repousante. Eu me levantava tarde, ficava encolhida na mornidão das cobertas, tentando apanhar no voo fiapos de meus sonhos. Lia a correspondência bebendo chá e cantarolando: ‘Eu passo, eu passo… eu passo… muito bem sem você.’ Entre minhas horas de trabalho, vadiava.”A Editora Nova Fronteira, conhecida e reconhecida por ser a casa dos grandes clássicos da literatura, comemora 50 anos. É muita história já contada e muita ainda por contar. Para festejar essa data tão importante, lançamos a Coleção 50 Anos, com vinte títulos imperdíveis e obrigatórios em qualquer estante.As três histórias que fazem parte deste livro são contadas por suas protagonistas e refletem sobre a condição da mulher e seu papel na sociedade. Os temas são variados: a solidão, o fracasso, o envelhecimento, o desgaste dos relacionamentos, a subjetividade do discurso e sua relação com a verdade e a mentira.Ocorre que as mulheres desses três relatos não conseguem compreender muito bem o que estão vivenciando, o comportamento dos outros lhes parece contraditório e estranho. Um universo que até então lhes soava como seguro começa a ruir, e, desnorteadas, elas perdem até mesmo a noção de sua identidade real: uma delas luta contra a fatalidade do envelhecimento; a segunda conjura, num monólogo neurótico, a solidão em que foi lançada por seu egoísmo; e a última é vítima da dependência conjugal que escolheu como forma de vida.
ISBN: Não informado

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano