Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

A Morte de Napoleão

Sinópse: Romance bem-humorado sobre a identidade e o destino dos heróis, próximo dos contos filosóficos do século XVIII, A morte de Napoleão vira pelo avesso o mito napoleônico e nos revela como seria a personagem mais popular da história européia sem sua máscara histriônica.´O imperador morreu!´, anunciaram num dia de 1821 bonapartistas de toda a Europa, desconsolados com a morte de Napoleão, que, derrotado em Waterloo pelos ingleses, vivia exilado na ilha de Santa Helena. Mas eles se enganavam. O verdadeiro Napoleão estava vivo. Aliás, também ouviu a trágica notícia de sua morte, e foi aí que tudo mudou. Alguns anos antes, graças a um complô de antigos fiéis que tramavam reconduzi-lo ao trono, Napoleão deixara em Santa Helena um sósia e embarcara para a Europa como marinheiro de um barco de pescar focas.Em Paris, seus dotes de genial estrategista só servem mesmo para vender melões e melancias. E, do famoso Exército imperial, resta agora uma esquálida tropa de quitandeiros ambulantes. O que fazer? Quem irá reconhecê-lo, agora que mais ninguém o espera? Se insistir em dizer que é o autêntico Napoleão, corre o risco de acabar num daqueles hospícios que visitou, onde circulavam dezenas de napoleões mais convincentes do que o verdadeiro. O jeito é viver como um daqueles pequenos burgueses à sua volta e, quem sabe, se apaixonar por alguma mulher do povo. Destruir impérios, fazer e desfazer alianças, comandar exércitos gigantescos era fácil. Difícil é resolver esse problema de identidade.
ISBN: 8571643458

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano