Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

A Menina Que Fazia Chover

Sinópse: A menina que fazia chover” é seu primeiro romance, após transitar pela poesia, pelo conto, a crônica, o texto teatral e, nele, a autora confirma sua reconhecida capacidade literária. Constrói personagens que expressam a natureza humana em toda a suacomplexidade e discorre sobre questões relacionadas ao poder, à submissão e à dolorida conquista da liberdade do ser. O cenário, que prima pela riqueza descritiva de detalhes, é permeado por aspectos do xamanismo e da umbanda, resgatados com grande sensibilidade e distribuídos adequadamente ao longo da história. O tempo consumido em pesquisas deu à Regina a tranquilidade para trabalhar o reencontro do ser com os ensinamentos baseados no ciclo da natureza e suas manifestações: sol, lua, terra, água, fogo, ar, animais, plantas, ventos. E nesse processo ela recupera para a memória social as danças, as rezas, os cantos, bem como o instrumental utilizado nos rituais de índios e negros, muitas vezes apagados no correr dos tempos. Na linha condutora do romance, a autora também destaca a possibilidade de o inconsciente coletivo da humanidade ser acessado pelo simbólico, pelo imaginário, pela força dos arquétipos, e mostra como a conexão com algo maior é vital ao aprendizado do convívio social.
ISBN: 9788541106924

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano