Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

A Memória de Uma Amizade Eterna

Autor: Caldwell,Gail, Caldwell,Gail
Sinópse: Uma sabia nadar. Outra, remar. As duas escritoras queriam trocar experiências e, por anos, Gail e Caroline remaram juntas. Esta é a história de duas amigas inseparáveis que só se desligaram fisicamente com a morte de Caroline Knapp, e que a autoraGail Caldwell, vencedora do Prêmio Pulitzer, conta em seu livro A memória de uma amizade eterna, um dos próximos lançamentos da Editora Globo. Eleito um dos 10 melhores livros de 2010 pelos jornais The New York Times, USA Today, pela revista Time e pelo site Salon.com, ficou meses na lista dos mais vendidos. Segundo a revista Time, trata-se de “Um livro de memórias perfeito: bonito, simples, emocionante e repleto de poderosos insights. Escrito para ser saboreado e dividido com os amigos”. Íntimas, com um passado coincidentemente perturbador – ambas foram alcoólatras –, as amigas tinham outro ponto de intersecção: Caroline havia passado por um período de anorexia aos vinte anos e Gail havia tido paralisia infantil, mancando um poucopor conta disso. Em comum, tinham a literatura – Caroline era escritora e colunista do The Boston Phenix e Gail, crítica literária do The Boston Globe –, e o amor pelas cadelas, Lucille e Clementine respectivamente. Logo no primeiro encontro, um passeio de quatro horas em uma floresta no final do verão, que teve a companhia das cachorras, ambas começaram a trocar confidências. O afeto que sentiam ficou ainda mais sólido quando conversaram sobre seus trabalhos, sobre “o mundo da inveja e da rivalidade, sobre as inseguranças e as diferenças de poder”.
ISBN: Não informado

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano