Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

A Medida do Mundo

Autor: Kehlmann,Daniel
Sinópse: “A Medida do Mundo” narra a vida de dois dos maiores nomes da ciência alemã: o naturalista Alexander von Humboldt e Carl Friedrich Gauss, conhecido como o “Príncipe dos Matemáticos”. Vindos de meios diferentes — Gauss era filho de um jardineiro e Humboldt de um nobre —, com formações diversas — Gauss estava destinado a trabalhos manuais até se revelar um prodígio, Humboldt teve uma educação primorosa —, os dois se igualavam na busca desesperada pelo conhecimento do mundo. Os métodos dos cientistas, entretanto, não poderiam ser mais diversos: para Gauss, ciência era um homem sentado, pensando, com uma folha de papel e talvez um instrumento.Para Humboldt, era viajar, medir o que ninguém havia medido, coletar e classificar plantas e rochas desconhecidas.Num texto leve e divertido, as vidas dos dois cientistas são narradas alternadamente, em retrospecto, depois do capítuloque relata o não muito bem-sucedido primeiro encontro deles em 1828.Uma crônica fascinante das grandes descobertas científicas do fim do século xviii e início do xix.
ISBN: 9788535910957

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano