Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

A Mão do Amo

Autor: Martinez,Tomas Eloy
Sinópse: O aclamado autor de Santa Evita, O romance de Perón e O cantor de tango mostra aqui uma faceta pouco conhecidade sua criação. Diferentemente de seus livros mais famosos, em que realizou brilhantes operações ficcionais sobre aGrande História, em ousadas operações jornalístico-narrativas, este romance puro se aprofunda na “pequena história”,nas lendas e pesadelos familiares. Tomás Eloy Martínez volta aqui a seu grande tema obsessivo, os mecanismos e chagasdo poder, não mais como o jornalistahistoriador, mas como um sociólogopoeta disposto a mergulhar no imaginárioprovinciano expondo o drama íntimo e universal de um grande artista fracassado. A história pode ser resumida a umargumento mínimo: um cantor dotado de “voz absoluta” passa a vida marcando passo, sem nunca chegar à glória prometidadesde seus tempos de meninoprodígio. Tudo por não conseguir se desvencilhar da teia de amor e ódio em queo prende uma arquetípica mãe castradora, para quem o dom do filho é apenas um objeto de satisfação de seus caprichos.A narração começa justamente com o fun eral de “Mãe” (único nome que a figura merece), quando toda a loucuraé exposta como no preâmbulo de uma ópera e o protagonista começa a passar em revista sua vida de eternas promessas e malogros.Ao mesmo tempo, seu presente se degrada na depressão, no alcoolismo, na demência. Enquanto isso, reveza-se em cena — a do presente e a da memória — uma galeria de personagens singulares, como sobre um palco de ópera entre surrealista e expressionista, em que sonhos, devaneios, fantasias, memória e realidade se misturam e distorcem mutuamente.
ISBN: 9788535911718

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano