Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

A Maldição do Macho

Autor: Oliveira,Nelson de
Sinópse: Necessitamos da carne feminina, caso contrário enlouquecemos. A MALDIÇÃO DO MACHO acompanha a trajetória de Rodrigo, um pintor brasileiro radicado em Londres. Sedutor, um tanto paranóico, o artista tem certeza de que o destino o persegue. O pressentimento se transforma em um problema real através de três gravuras eróticas muito misteriosas. A posse das figuras é contestada e Rodrigo acusado de roubo. Mas ele é o verdadeiro dono: conseguiu os quadros em troca de favores sexuais. O sexo é o elemento-chave deste romance do paulista Nelson de Oliveira. Com um estilo veloz e linear, A MALDIÇÃO DO MACHO fala de acontecimentos nem sempre simples, mas muito presentes no cotidiano das pessoas. Tráfico de drogas, crimes, manipulação de sentimentos, mudança de papéis amorosos. O livro focaliza, principalmente, a eterna busca do homem pela satisfação sexual. A maldição do macho é o sexo mecânico, vazio, instintivo, que norteia a vida de muitos homens. Em contraponto, está a ótica feminina. A mulher é vista como elemento em harmonia com os próprios anseios e sentimentos. O feminino traz dentro de si o fetiche, a possibilidade da realização masculina. Mas representa o oposto, a diferença e, portanto, algo a ser temido. A MALDIÇÃO DO MACHO é dividido em três partes. Todas relacionadas com os reinos do pós-morte: paraíso, purgatório e inferno. Mas isso não é mera coincidência. O protagonista – um homem que define a si próprio como o que ainda não alcançou a sabedoria, mesmo tendo dormido com um sem-número de mulheres – é obcecado pelo número três, símbolo de síntese e essência na numerologia. São três os reinos – mineral, vegetal e animal -, três as letras-mãe do alfabeto hebraico, os lados do triângulo e as trindades religiosas. E três são as gravuras que Rodrigo, aos 33 anos, é acusado de roubar. Fato que dá início à trama e apresenta o leitor a três mulheres distintas, mas com um segredo em comum. Nelson de Oliveira nasceu em 1966, em Guairá, São Paulo, e estudou artes plásticas no Mackenzie. É autor dos livros de contos Naquela época tínhamos um gato, Treze e O filho do Crucificado, e do romance Subsolo infinito. Em 2001 organizou a antologia Geração 90: manuscritos de computador, com os melhores contistas brasileiros surgidos no final do século XX. Dos prêmios que recebeu, destacam-se o Casa de Las Américas e o da APCA.
ISBN: 8501063843

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano