Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

A Lacuna

Autor: Kingsolver,Barbara
Sinópse: Neste romance profundamente provocativo, Barbara Kingsolver nos leva a uma jornada épica do México de Frida Kahlo e Diego Rivera à América de Pearl Harbor, Roosevelt e J. Edgar Hoover. A lacuna é a comovente história de um homem dividido entre duas nações, além de um retrato inesquecível do artista – e da arte em si. O novo e aguardado romance de Kingsolver conta a história de Harrison William Shepherd, filho de pai americano e mãe mexicana. Após ser expulso da academia militar nos Estados Unidos, Harrison passa seus anos de formação no México, na década de 1930, na casa de Diego Rivera, sua mulher, Frida Kahlo, e Leon Trótski, hospedado com o casal para fugir de assassinos soviéticos. Depois que Trótski é morto, Harrison volta para os Estados Unidos e se estabelece em Asheville, Carolina do Norte, onde se torna um escritor de sucesso e mais tarde é investigado por suspeita de subversão. Narrado em forma de cartas, diários e recortes de jornal, este é um livro de raro poder dramático. Barbara Kingsolver ressuscita um período negro na história americana, com a maestria de uma verdadeira artista literária.
ISBN: 9788576860891

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano