Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

A Ilha do Dr. Moreau

Autor: H.G. Wells
Sinópse: O personagem Charles Prendick é encontrado, náufrago, por um navio que transportava animais selvagens para uma pequena ilha no Pacífico. Ainda debilitado, ele é desembarcado na ilha junto com a carga de animais. Lá, ele encontra o Dr. Moureau, um cientista que a maneira de um cirurgião plástico, cria espécies através de operações sem anestesia. O Dr. Moreau realiza experimentos escabrosos tais como: transplantar cascos e garras para criar uma mão mais funcional, além de órgãos e tecidos criando aberrações como numa brincadeira de ser Deus e tendo como suposto objetivo: “aperfeiçoar a evolução”. Moreau faz tudo aquilo para seu deleite estético e puro egoísmo de ser um cientista que chegou a perfeição, aquele em que pode “manipular” a evolução. Todos são “obras de arte” de Moreau. E isso é o que choca mais a Prendick, a crueldade contida não pelo ódio, mas pelo simples prazer de o cientista ter a obsessão de recriar e aperfeiçoar a criação.Publicado em 1896, “A ilha do dr. Moreau” é provavelmente a obra mais impactante de H.G. Wells. Uma obra-prima do gênero que, muitos anos mais tarde, se convencionaria chamar de Ficção Científica”.
ISBN: Não informado

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano