Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

A Hora da Vingança

Autor: Jonas,G.
Sinópse: Em 1972, durante as Olimpíadas de Munique, 11 atletas israelenses foram assassinados por guerrilheiros palestinos do movimento conhecido por Setembro Negro. A atuação da polícia alemã foi altamente criticada: enquanto fingia atender às exigências do grupo – entre elas a libertação de 200 presos -, arquitetava uma operação malsucedida para recuperar os reféns, que precipitou os acontecimentos e acabou levando ao massacre de 17 pessoas, entre atletas, policiais e terroristas. A revanche deu origem a uma das mais sensacionais operações já orquestradas pelo serviço secreto de Israel, o Mossad. George Jonas conta essa história real, mas com todos os ingredientes de um thriller empolgante, em “A Hora Da Vingança”, livro que inspirou o já polêmico Munique, novo filme de Spielberg. Esta edição – o livro foi publicado originalmente em 1984 -, revista e ampliada, traz prefácio do agente secreto conhecido como Avner. Pela primeira vez na História, um integrante da elite israelense da espionagem vem a público contar a verdade sobre o episódio, mantido em segredo durante décadas. Avner, líder do grupo e depositário das esperanças do povo de Israel, foi cuidadosamente escolhido pela primeira-ministra Golda Meir para vingar o monstruoso crime. Ao lado de seus companheiros – e isolados de qualquer contato com seus familiares -, os agentes deslocaram-se entre diversos países, mudando de identidade o tempo todo e colocando em risco as próprias vidas. Clássico dos relatos de espionagem, este livro revela-se um documento histórico, que conduz o leitor ao mundo sombrio do terrorismo e do crime político. E avança mais um passo, ao explorar os sentimentos de revolta e dúvida que gradualmente passaram a atormentar os integrantes da arriscada operação.
ISBN: 8501032654

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano