Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

A fúria de Sharpe - As aventuras de um soldado nas Guerras Napoleônicas

Autor: Cornwell,Bernard
Sinópse: Corre o ano de 1811. Com o exército britânico acantonado numa pequena parcela de Portugal, e com toda a Espanha nas mãos do invasor exceptuando a pequena cidade costeira de Cádiz, os franceses parecem ter vencido a guerra. O Capitão Richard Sharpe não tem nada que fazer em Cádiz mas, quando o ataque a uma ponte controlada pelos granceses corre desastrosamente mal – acompanhado por Harper, o seu leal sargento irlandês, e pelo detestável Brigadeiro Moon -, Sharpe dá por si numa cidade sitiada pelos franceses. É também uma cidade dividida pela rivalidade política. Alguns espanhóis acreditam que o futuro do seu país será melhor se romperem a sua aliança com a Grã-Bretanha e forjarem uma amizade com a França de Napoleão, a sua causa sai fortalecida quando algumas cartas de amor escritas pelo embaixador britânico a uma prostituta caem em seu poder. Recorrem à chantagem e Sharpe, criado e ensinado a lutar nas ruas de Londres, é mandado para as vielas de Cádiz com a missão de encontrar a mulher e recuperar as cartas. No entanto, derrotar os chantagistas não salvará a cidade. Tal missão é atribuída ao carismático escocês Sir Thomas Graham, que conduz uma pequena força britânica ao ataque das linhas de cerco francesas. O ataque corre terrivelmente mal e o exército de Sir Thomas, em inferioridade numérica, fica entre a espada e a parede, e numa manhã de Março, em Barrosa, Richard Sharpe dá por si envolvido num dos mais deseperados combates de infantaria que alguma vez travou. Sir Thomas tem os seus motivos para desejar vingança, tal como Sharpe, que se lança na batalha à procura do coronel que precipitou o desastre que surpreendeu Sharpe em Cádiz. Numa sangrenta e arrepiante batalha, Sharpe e os ingleses conseguem a vingança e a vitória, mas a um preço terrível. Um triunfo da batalha histórica e ficcional, A Fúria de Sharpe vai arrebatar os antigos e os novos admiradores de Sharpe com as incríveis aventuras do seu ídolo.
ISBN: Não informado

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano