Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

A FORMA DO OUTRO

Autor: Ortiz,Antônio
Sinópse: ANTÔNIO ORTIZ nasceu em Boa Viagem, sertão-central do Ceará, lugar quente e seco, mas que lhe regou os primeiros frutos de poesia. Professor de Língua Portuguesa e Filosofia do Ensino Médio, gosta de Política, música e bolo mole e sonha um dia em que no Brasil a educação seja valorizada. Vive atualmente em Fortaleza, lugar cuja adoção foi inevitável, e de onde pretende sair em busca de sua Terra do nunca.Fazer poesia é tirar de tudo quanto existe uma mácula de beleza pintada em palavras. Como dizia Drummond é luta mais vã, no entanto a insistência nessa atividade atravessa o tempo, embora sob o olhar dos outros seja a luta cada vez mais sobretudo vã. E, mesmo assim, o espaço da poesia constitui-se de alienistas e loucos a conceber belas peças que divinizam a existência humana. Destarte, a poesia torna-se o ópio das dores do mundo, um sucedâneo a cujo efeito somente poucas almas têm alcance, uma vez que, para se coadunar com ela, é imprescindível acima de tudo verdade e empatia.
ISBN: Não informado

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano