Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

A Firma

Sinópse: Mitchell Y. McDeere trabalhou arduamente para chegar onde estava. Um dos primeiros alunos da classe na Faculdade de Direito de Havard. Surpreedendo do a todos, Mitch preferiu ingressar na Bendini, Lanbert e Locke, uma firma particular de Memphis, muito rica e especializada em direito tributário. Cedo Mitch começou a suspeitar que havia algo de errado com sua firma. Dois sócios morrem num acidente envolvendo estranhas circunstâncias nas Ilhas Caimãs. A direção da firma, orgulhosa do fato de nenhum sócio jamais pedir demissão, adora medidas de segurança que, são exageradamente reforçadas. Então as vagas sensações de Mitch se confirmam. Jantando sozinho num restaurante ele é abordado por um homem que se diz chamar Tarrance e ser do FBI e o adverte que corre perigo. Em outros encontros com Tarrance, Mitch é informado que o FBI vem há anos estudando a firma bendini, Lanbert e Locke e que, embora eles tenham alguns clientes de verdade, a firma não é real, apenas fachada para certos negócios. Mitch compreende que é obrigado a cooperar com o FBI e consequentemente a firma o matará se concordar com a atarefa. Combinando o suspense de Ken Follet com a intriga judiciária de Scott Turow, A Firma é um livro que prende o leitor desde a primeira página em permanente suspense.
ISBN: 853250115X

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano