Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

A Falsificação de Vênus

Autor: Gruber,Michael
Sinópse: Normal 0 21 false false false MicrosoftInternetExplorer4 st1:*{behavior:url(#ieooui) } /* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:”Tabela normal”; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-parent:””; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin:0cm; mso-para-margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:10.0pt; font-family:”Times New Roman”; mso-ansi-language:#0400; mso-fareast-language:#0400; mso-bidi-language:#0400;} Um suspense psicológico intrincado, que aborda a origem do gênio artístico, a realidade e o delírio. E explora a fina — e muitas vezes inexistente — linha entre genialidade e loucura. Depois de encantar crítica e freqüentar a lista do New York Times com um romance sobre a perdida peça de Shakespeare, Michael Gruber cria um thriller cultural sobre a vida e a obra do infame pintor Diego Velázquez. Arte, cultura e fraude são as tintas com que constrói a fascinante tela de A falsificação de Vênus. A trama alterna passado e presente ao acompanhar a trajetória de Chaz Wilmot, um pintor que se recusa a se vender: poderia ser bem sucedido, mas não se curva às exigências fúteis do mercado de arte novaiorquino. Sobrevive fazendo trabalhos para revistas e agências de publicidade. Até que se envolve num estudo médico para uma droga amplificadora da criatividade artística. A substância tem um efeito singular sobre Chad. Ele se vê na Espanha do século XVII, onde é Velázquez. De volta ao mundo real, está recriando as obras do gênio espanhol de memória. Incorporando seu estilo único: das cores ao padrão das pinceladas. Desesperado para financiar o tratamento de seu filho doente, Wilmont oferece seus talentos seus talentos para um marchant com acesso a obras de arte roubadas pelos nazistas. Por um milhão de dólares, aceita forjar um Velázquez. E mesmo sem a droga experimental, ele continua vivenciar o século XVII. Honesto e iludido, zomba do mundo, ao mesmo tempo em que anseia deixar nele sua marca. Mas estaria enlouquecendo? O que é real… sua vida em Nova York ou na Espanha? Alguém quer deixá-lo louco? Além das falsas pinturas, laços familiares, amizades e acordos comerciais também não são o que aparentam. A falsificação de Vênus, mistura erudição, coragem narrativa e densidade emocional para confirmar a fama de Gruber como um do mais talentosos escritores da atualidade.
ISBN: 9788501087997

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano