Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

A Desordem Dos Fatores

Autor: Kremer,Aron
Sinópse: A Desordem dos Fatores: Prosa precária e falsos poemas de Joel Pink, o primeiro romance de Aron Kremer, apresenta a pulsão e a paixão como elementos centrais do livro. Lançado pela Ornitorrinco Editora, a singular narrativa não linear do autor contém capítulos intercalados por poemas metafóricos aliados a uma prosa ágil. Em sua narrativa, Kremer encontrou um paralelo para os desafios com os quais nos defrontamos no dia-a-dia. Seu texto rememora a saga de Abraão que, ao chamado do seu Deus, sai de Ur, na Mesopotâmia, à procura da Terra Prometida, acossado pelo conflito entre suas duas paixões que condicionam seu comportamento errático na tentativa desesperadora de manter ambas, a mulher e a amante. O conflito acaba se tornando uma âncora no mar revolto que o cerca nas circunstâncias ardilosas da vida. Aquilo que no Velho Testamento aparece como um Chamado Divino, reflete a pulsão. A pulsão do inconsciente, a paixão tem um objeto. Segundo Kremer, as pulsões tanto, quanto as circunstâncias, conduzem nossa existência. Na trajetória de Abraão, as pulsões e paixões se misturam e determinam seu destino. Na história do personagem de A Desordem dos Fatores, também. “O homem moderno, como consequência da globalização, à procura de sustento e carreira, das convenções sociais, religiosas e étnicas, é muitas vezes nômade e, quando os membros se tornam adultos, a família se atomiza”, diz o autor. A Desordem dos Fatores reflete as perguntas que norteiam os escritos do autor: O homem está sempre dividido entre suas pulsões, paixões e o dever? O nomadismo errático milenar do povo judeu é uma fatalidade ou seu destino? Em que medida, no mundo globalizado, o homem moderno repete a mesma trajetória?
ISBN: 9788556490032

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano