Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

A Confissão

Sinópse: Um sequestrador explica para sua vítima, durante uma longa madrugada, suas razões para capturá-la. Amarrada a uma poltrona, ela escuta uma história de amor, medo e muitas surpresas. Da inusitada ocupação do protagonista – um ladrão especializado em furtar livros – às descobertas que ele faz sobre sua própria identidade, tudo é revelado gradualmente no longo monólogo do sequestrador em A Confissão, romance de suspense e mistério de Flávio Carneiro. O nome do protagonista nunca é mencionado, como também não são revelados detalhes de sua família. Para ele, só importam as pessoas que passam a fazer parte de sua vida. Enquanto cadáveres surgem à sua volta, ele jamais é responsabilizado por qualquer crime. Para evitar novas mortes, sai do Rio e corre o mundo até se isolar em uma aldeia da China. Mesmo assim, ele parece não ter sossego. Escrito na primeira pessoa e sem diálogos, A Confissão é o relato labiríntico e entrecortado das muitas histórias que o narrador tem para contar. O leitor acompanha passo a passo as aventuras deste estranho sedutor, que parece querer ao mesmo tempo atrair e amedrontar a mulher que tem diante de si. O leitor também é capturado pela história do sequestrador, e acompanha com ansiedade o seu relato. Mesclando elementos fantásticos a uma atmosfera noir, a narrativa ágil de Flávio Carneiro é uma leitura surpreendente. As revelações que surgem a cada capítulo não apenas esclarecem o que passa pela mente do sequestrador, mas também mostram os conflitos do homem contemporâneo no protagonista, que não tem escrúpulos em aproveitar as oportunidades que garantam seu conforto pessoal ao mesmo tempo em que se compadece dos que cruzam seu caminho.
ISBN: Não informado

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano