Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

A Comédia Humana - Eugénie Grandet - Col. L&pm Pocket

Autor: Balzac,Honoré de
Sinópse: “Eugénie Grandet”, um dos textos entre os 89 romances, novelas e histórias curtas que compõem este enorme painel do século XIX que é A comédia humana. Este é o título geral que dá unidade à obra, ordenada pelo autor em três partes: “Estudos de costumes”, “Estudos analíticos” e “Estudos filosóficos”. A maior das partes, “Estudos de costumes”, com 66 títulos, subdivide-se em seis séries temáticas: Cenas da vida privada, Cenas da vida provinciana, Cenas da vida parisiense, Cenas da vida política, Cenas da vida militar e Cenas da vida rural. Eugénie pertence às Cenas da vida provinciana, o que para Balzac não é nenhum desmerecimento frente ao pulsante cotidiano da Paris da época. Para o autor, “no fundo das províncias encontram-se algumas mentes dignas de estudo sério, caracteres cheios de originalidade, existências tranqüilas na superfície, mas secretamente devastadas por paixões tumultuosas”. A Eugénie da história é uma moça doce e provinciana, filha do rico senhor Grandet – que enriqueceu, às custas do dote da esposa, por meio de investimentos no período pós-Revolução Francesa. Todos os cidadãos de Saumur gostariam de casar seus filhos com Eugénie, o melhor partido da cidade. A riqueza de Grandet, proveniente do comércio de vinhos, e a filha solteira, eram assunto permanente na pequena Saumur, que assiste com surpresa à chegada de Charles Grandet, sobrinho do rico e avaro comerciante. O romance trata da história de amor dos dois jovens, ao mesmo tempo ardente e resignado. Balzac, a partir desse conflito, irá discutir temas como o declínio da nobreza, a euforia burguesa, a onipotência do dinheiro e a ascensão social de pessoas como o senhor Grandet, neste que foi considerado, tão logo publicado, uma obra-prima.
ISBN: 8525414778

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano