Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

A Causa da Divininha Rapa de Tacho

Autor: José Henrique Silva Henriques
Sinópse: Uma história para rir. Divininha te fará rir. Pois que era hora de virem os homens todos, hora de todas as mulheres, hora de cada uma buscar uma alegria, mesmo que mofada, para adular a fascinação de cada um em sua face especial de ser homem. Uma carícia, mesmo que fingida, sobre a ilusão alucinada dos prazeres e das solidões escancaradas. Eram os dias de transcorso comum dentro da casa do Beco dos Aflitos. Chamada a casa da Irany. Função de Divininha lá era simplória. Arrumação de lençóis para que estivessem sempre limpos e esticados. Limpeza dos banheiros para que estivessem sempre com jeito de uso em vertência de jacto farto. A higiene dos lugares mais conspurcados, como sói ser banheiro. Brilho dos copos, para que se neles bebesse com mais gosto de pedra clara. Este desempenho ela mantinha com suas regalias simplórias de a tudo deixar conforme exigiria o expedito. Na repetição das bonanças e das coisas triviais, para mais de dois anos ali ela servia. Sempre mantendo um sorriso, sempre alargando a boa vivência com todas da casa, inclusive com Irany ? mesmo distante, Irany estava sempre distante ? que era mesmo e sempre fora, que ser uma mãe para ela. A patroa Irany, agora ficava mais nome da casa que número de rua. No Beco dos Aflitos. Na casa da Irany. Todos diziam assim. Todos falavam e, em bom entendimento todo homem que ouvia concordava com o mapa das idéias.
ISBN: Não informado

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano