Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

A CASA VIVA

Autor: M. BERTAZZI
Sinópse: O velho Huggy era um homem bruto, rústico, sem a mínima noção de civilidade e estava cansado de quebrar pedras para sobreviver. Mas era isso ou morrer de fome naquela vidinha insípida que levava. As coisas, porém, começam a mudar quando Hug descobre um mapa que o leva a um amontoado de joias. O problema é que ele mexeu no que não devia e tampouco levou à sério as lendas e as histórias dos antepassados. Tom Carraro só pensava em viver bem com a esposa, Sarah, mas igualmente menosprezou que não deve mexer no que não é seu. Às vezes, nem tudo que está sob seus pés, lhe pertence de fato. Ele acreditou ter encontrado o lugar dos sonhos. De fato um homem poderia ficar ali para sempre e morrer em paz. Em tudo ele estava certo, menos naquilo relacionado à paz. Sarah imaginava se eles não estavam tendo uma segunda oportunidade de ser feliz. Seria um bom momento também para desaparecer com os fantasmas de seu passado. Não sabia, mas seus pesadelos estavam somente começando e ela não estava gostando nada do homem que o marido estava se tornando nos últimos tempos.John Mackey achou que estava fazendo a coisa certa quando contou à Tom sobre o que havia em suas terras. Só desejava que ele se precavesse caso coisas estranhas viessem acontecer. Mas não contava com as terríveis consequências que seu ato iria causar.
ISBN: Não informado

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano