Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

A CASA DO RIO

Autor: Carlos Donato
Sinópse: Joaquim, Rei na mãe África. Tirado à socapa de sua tribo para ser feito escravo no Brasil do Século XIX. Como se dará sua vida de misérias na fazenda estrela, Dentro da senzala, vivendo em condições sub-humanas? Será que o mulato João, seu algoz, conseguirá vergar o orgulhoso negro? Será que o coração de Joaquim irá endurecer e esfriar ante tanta dor e desespero, infligidos a si e aos seus irmãos de cor? Ou Rosa, Sinhá na fazenda, alma pura e bela, capaz de ver além da cor e dos preconceitos da época, conseguirá semear a esperança e o amor no meio de tanto ódio e dor? Quanto um ser humano pode aguentar antes de sucumbir à raiva e a desesperança? O que nos resta após termos tudo que nos é mais valioso retirado brutalmente? O que sobra após o orgulho e a altivez de um povo ser vergado até quebrar pelo peso da chibata?.Convido o amigo leitor a efetuar uma viagem de volta a um Brasil escravocrata. Delineado nas páginas deste livro. Onde o ódio e o amor travam um constante duelo. Cujo surpreendente resultado nos fará refletir sobre a vida e a morte. Mudando completamente nossa concepção de ambas.
ISBN: Não informado

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano