Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

A casa do poeta trágico

Autor: Carlos Heitor Cony
Sinópse: EXCLUSIVO EM EBOOK!Sobre Carlos Heitor Cony:Estreou na literatura ganhando por duas vezes consecutivas o Prêmio Manuel Antônio de Almeida.Ganhou em quatro ocasiões o Prêmio Jabuti na categoria Romance, duas vezes o Prêmio Livro do Ano da Câmara Brasileira do Livro e o Prêmio Nacional Nestlé de Literatura. Em 1998, foi condecorado pelo governo francês com a L’Ordre des Arts et des Lettres. Foi eleito para a Academia Brasileira de Letras em março de 2000.Prêmio Jabuti (1998)Livro do Ano — Câmara Brasileira do Livro (1998)”Augusto a sentia, sempre a sentira. Sobretudo quando ela nada fazia. Fora assim no dia em que a vira pela primeira vez, há vinte anos, no navio que se aproximava de Nápoles, no final do verão de 1975.”Augusto é um publicitário bem-sucedido que já não espera muito da vida. Durante um cruzeiro pelo Mediterrâneo, despreza os passageiros e a rotina enfadonha em alto-mar. No entanto, a visão de uma enigmática adolescente a bordo, trinta anos mais nova, lhe desperta uma obsessão silenciosa. E, quando ela desembarca em Nápoles, no penúltimo dia de viagem, Augusto decide descer também e empreender uma perseguição imprevisível.Do encontro dos dois — em igual medida ocasional e premeditado — , nasce um pedido que vai determinar a vida de ambos: a jovem Mona deseja que Augusto lhe conte a “história do mundo”. Em meio ao que restou de Pompeia, os dois passam a primeira noite juntos, a primeira noite de uma história de amor repleta de reviravoltas, silêncios e premonições.Lançado em 1997 e vencedor do Jabuti — Livro do Ano de Ficção, A casa do poeta trágico acentua, ao lado de Quase memória, o retorno triunfal de Carlos Heitor Cony ao romance.
ISBN: Não informado

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano