Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

A Casa das Sete Irmas

Autor: Eggels,Elle
Sinópse: Misture um pouco do sabor que a chilena Isabel Allende sabe emprestar como ninguém a um drama familiar, ao talento da dominicana Julia Alvarez para farsas, usando como cenário a pequena cidade de Limburgo, na Holanda. O resultado é A casa das sete irmãs, estréia ficcional de Elle Eggels. Original, engraçado, comovente e perfeitamente equilibrado entre as coisas do céu e as da terra, o romance conta a vida de cada uma das moças referidas no título, suas felicidades e infelicidades amorosas, as armadilhas que o destino lhes propõe e como elas conseguem passar por tudo isso com graça e humor incomuns, graças ao talento privilegiado da autora. Sete irmãs órfãs administram uma padaria, em Limburgo, durante as décadas de 40 e 50. Martha, a mais velha, tem uma filha de um casamento fracassado e toma conta de suas seis irmãs – todas secretamente apaixonadas por Sebastian, o ex-marido de Martha. À medida que elas crescem, cada uma parte em busca de um amor que lhes ilumine a vida. Todas, no entanto, voltam para a confeitaria de coração partido. Nenhum dos homens que atraem sua atenção — um prefeito casado, um caubói canalha e um garoto corcunda — passa pelo teste do tempo. Anos mais tarde, quando as irmãs transformaram sua padaria em supermercado e parecem, finalmente, experimentar o sucesso, surge a viúva belga do pai, acompanhada de um filho deficiente mental, para reclamar o negócio para si.A casa das sete irmãs é um romance notável. Elle Eggels combinou atmosfera holandesa e narrativa com pitadas de realismo mágico sul-americano. A obra é ao mesmo tempo sofisticada e extraordinariamente eficaz. Ao escrever a partir da perspectiva da filha de Martha — a jovem Emma —, Eggels descreve sete mulheres misteriosas e exóticas, fortes e vulneráveis, criativas e oprimidas, sensatas mas assombradas por fantasmas do passado e premonições. Ela é igualmente convincente, no entanto, quando embarca na magia de um relato pontuado por avós onipresentes, homens mortos que reaparecem como fantasmas, pressentimentos e noivas vestidas de vermelho-sangue.
ISBN: 8532513638

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano