Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

A Bela Senhora Seidenman

Autor: Szczypiorski,Andrzej
Sinópse: Poucos autores conseguem controlar, com tanto conhecimento e clareza, uma rica galeria de personagens como faz o escritor polonês Andrzej Szczypiorski (1924-2000) neste romance. É no cotidiano abalado pela Segunda Guerra Mundial que o escritor busca o retrato complexo do destino da humanidade no século XX. Com um narrador livre de todas as amarras, que se desloca para frente e para trás na linha do tempo, mergulhando no passado e se voltando para o futuro, Szczypiorski construiu um romance notável. Ele aborda política, vida social, religião e história, num estilo às vezes irônico, mas sempre reflexivo, e principalmente poético, que cativa rapidamente o leitor. O ponto de partida é a ocupação de Varsóvia pelos alemães em 1943. A Polônia mais uma vez subjugada. O gueto judeu resiste, com seus personagens marcantes, como o rebelde Pawelek Krynski, alter-ego do autor, que surge como um produto do país onde convivem poloneses, judeus, alemães e outros; seu amigo Henio Fichtelbaum, que toma a difícil resolução de sair do gueto para enfrentar o seu destino; o fora-da-lei Suchowiak, que cobra para contrabandear judeus para fora do gueto; o velho ferroviário socialista Filipek, que se engaja numa aliança peculiar com o alemão Müller – e toda uma rede de vizinhança – para salvar dos porões da Gestapo a bela senhora Seidenman, que com documentos falsos se passa por viúva de um oficial polonês, e enfrenta, determinada e desafiadora, seu verdugo nazista.
ISBN: 9788574481289

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano