Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

A Baba e o Iceberg

Sinópse: Como personagem principal está o jovem Gabriel McKenzie. Criado nos Estados Unidos pela mãe, o ainda virgem chileno viaja para sua terra natal para enfrentar os dois fantasmas que assombram sua vida: o de Che Guevara,-segundo sua exilada e esquerdista mãe, o responsável pelos desacertos de sua vida – e o de seu pai – apesar de este ainda estar vivo. Ariel Dorfman narra a história do virgem chileno em flashbacks e a escreve em forma de bilhete suicida. Aos 23 anos, Gabriel viaja para Santiago, capital do Chile, onde reencontra o pai, homem que há quase vinte e cinco anos vem ganhando a aposta de não passar um só dia sem sexo, sempre com uma mulher diferente. No entanto, o conquistador inveterado.Além de conquistador inveterado, o pai de Gabriel. Incomodado com sua virgindade e influenciado pelos ensinamentos paternos, Gabriel . se passa entre sua terra natal e Manhattan, onde vive exilado com sua mãe, Milagros, ativista política que deixou o Chile com o filho em 1974, logo após o assassinato do então presidente Salvador Allende.Por conta da militância materna, já que ele foi concebido no dia do enterro do líder revolucionário, horas após sua mãe ter conhecido seu pai, Cristobal Mckenzie, num comício político. Depois do casamento, Cristobal aposta com um amigo que fará amor todas as noites até seu aniversário de 50 anos. Após algum tempo, a exausta Milagros permite que seu marido durma com outras mulheres, desde que continue apaixonado por ela. A virilidade paterna é o que mais assusta Gabriel quando viaja para o Chile, onde acaba conhecendo Amanda, filha de um amigo de seu pai. Com a missão de impedir que um iceberg seja levado para decorar o pavilhão chileno da exposição mundial, Gabriel viaja para Antártica, discute muita política e, finalmente, perde sua virgindade. Angustiado por um perturbador segredo de família (sua paixão, Amanda, pode ser sua irmã) e pelas mentiras e intrigas com as quais ele e o Chile têm sido coniventes, Gabriel toma uma solução espetacular – porém, sua falecida babá e Che Guevara conspiram para salvá-lo e à sua família.
ISBN: 8501056421

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano