Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

54 - Wu Ming

Sinópse: 1954 – O suposto clima de tranqüilidade do pós-guerra dá lugar aos desdobramentos do conflito, da retirada francesa da Indochina e do endurecimento da Guerra Fria, com a fundação da KGB, o serviço secreto soviético. É esse o pano de fundo para o surpreendente enredo de “54”. Em uma Itália basicamente rural e ainda em reconstrução, um grupo de ex-estilos de vida conflitantes, com a chegada do circo de ilusões do capitalismo e seu maior representante: a televisão. Enquanto isso, jovens lutam contra a falta de perspectivas juntando-se ao crime organizado. No plano internacional, as nações ocidentais – por intermédio do M16, o serviço de inteligência britânico – tentam seduzir a Iugoslávia através de uma das mais poderosas armas da Guerra Fria: o cinema. Nesse meio tempo, a recém-criada KGB começa a dar mostra de seu poderio e seus tão questionados métodos. Com uma impressionante riqueza de detalhes e fatos históricos, e uma saborosa mistura de ficção e realidade, desenrola-se uma intricada trama de espionagem internacional, redes criminosas e conflitos ideológicos. Em uma narrativa brilhante conduzida, figuras famosas, como o ator Cary Grant, o mafioso Charles “Lucky” Luciano e o ditador iugoslavo Josip Broz, o Marechal Tito, juntam-se a personagens fictícios para (re)contar a história de um ano fervescente.
ISBN: 8576160285

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano