Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

32 - 32 Anos, 32 Homens, 32 Tatuagens

Autor: Florence,Stella
Sinópse: A linguagem irônica, contundente e bem-humorada de Stella Florence está de volta no romance 32 – 32 anos, 32 homens, 32 tatuagens, que utiliza a narração em primeira pessoa para abordar um tema com o qual muita gente se identifica: a desesperada procura por um amor. Como uma forma de exorcizar seus sucessivos fracassos românticos, a personagem criada por Stella decide fazer 32 tatuagens, uma para cada homem que passou pela sua cama – não como homenagem, mas como um dreno para sua fúria.Em 53 capítulos curtos, a autora mescla histórias de um humor impagável e mergulhos tocantes na psique feminina. Stella não esconde que essa personagem é seu alter ego e que, através dela, pôde atacar ideias cristalizadas sobre o amor, tais como “é você quem atrai esse tipo de homem”, “você precisa se amar para que o outro te ame”, “não se deve transar num primeiro encontro” ou “você só vai encontrar alguém quando esquecer esse assunto”.A fome afetivo-sexual da personagem, que beira a compulsão, permeia as páginas do romance. “O que realmente me fez passar algumas horas com aquele tropeço foi a falta de opção. Entre o nada e o espinho, eu fico com o espinho: nunca se sabe quando um aroma de rosa pode nos surpreender. Sexo, apenas sexo, é o substituto vagabundo de uma relação amorosa completa, eu sei disso. E na falta de um risoto fumegante, engulo um pequeno verme cru. Não é gostoso, não cheira bem, não dá saudade, mas distrai a fome. É isso aí, cara-pálida: nos vemos na próxima refeição.”Enquanto se tatua, a protagonista de 32 mergulha num caldo emocional no qual, além das lembranças eróticas e românticas, surgem uma relação sufocante com a mãe, um pai ausente, um brutal desejo por liberdade. E esse caldo deságua num comportamento promíscuo: “A multiplicidade de homens me é necessária. Se nenhum permanece, eu preciso de todos.” Por fim, ao se dar conta de que estava presa a um círculo vicioso de paixões que se sobrepunham, ela conclui que ficar sozinha é necessário. A partir daí, passa a desfrutar de um dos melhores sentimentos: o amor por si mesma.
ISBN: 9788532524393

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano