Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Agonia de uma Oração

Autor: Bruckner,Michael
Sinópse: Deus é nazista. Mais do que chocar, a afirmação revela a raiva e a amargura de quem sentiu na pele a força do Reich, perdeu centenas de familiares e amigos e ainda sobreviveu para se dar conta do quanto a Igreja Católica contribuiu com o massacre iniciado por Hitler. Este livro é o grito de Michael Bruckner, que experimentou 50 graus abaixo de zero nos campos de concentração da Sibéria e chegou ao Polo Ártico incapaz de se sensibilizar com o visual da aurora boreal, tamanho o sofrimento, a fome e o frio. Aos 81 anos, este comerciante que adotou o Rio como cidade natal, faz questão de mostrar o quanto o pedido de desculpas do Papa João Paulo II aos judeus pelo ´apoio´ ao Holocausto não sepultou a indignação e a amargura acumulada por séculos, pelos descendentes judeus. A tardia atitude acabou por alavancar uma retrospectiva de ações omissas e impiedosas da Igreja, que chegaram mesmo a exercer forte influência sobre os sobreviventes do massacre. Sem poupar críticas e acusações diretas à Igreja, Bruckner revela a oração do Papa João XXIII, ´o primeiro e único cristão depois de Jesus que pediu perdão aos sobreviventes judeus pelos pecados da Igreja´, segundo o autor. Após este grito de revolta, Bruckner nos faz conhecer uma autêntica família judia, suas relações com Deus, a guerra, Stalin, fome, humilhação, lágrimas. Usando todo um vocabulário judaico, o autor nos põe em sintonia com uma realidade descrita, fazendo cada um de nós um sobrevivente deste massacre, que se perpetuou apesar de todas as orações.
ISBN: 853120819X

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano