Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Adonis& Afrodite

Autor: Patrícia Pappalardo
Sinópse: A aristocrática Madaleine Shelton está no auge de sua carreira como escritora de romances policiais, e sua mente sagaz já auxiliou até mesmo a Interpol a resolver crimes. Madaleine só não consegue desvendar a mente do próprio marido, que, apesar de traí-la constantemente, é incapaz de deixá-la livre. Em uma última tentativa de salvar o casamento, eles partem para uma viagem de reconciliação na misteriosa ilha de Zakynthos, onde a atmosfera erótica e quente parece trazer à tona a libido tão bem controlada da lady inglesa. Porém, o que seria uma segunda lua de mel não sai como o esperado graças ao comportamento arredio de seu marido e a sombra de um serial killer, que está perseguindo homens americanos pelas ruas gregas. Ainda assim, Madaleine está determinada a aproveitar o que a Grécia tem de melhor e, para sua sorte (ou azar), um jovem e charmoso guia surge para conduzi-la por caminhos que a aproximarão dos deuses – tanto pelas ruínas históricas, quanto pelos prazeres do corpo. Ela não consegue negar o desejo que sente por Adonis, mas sabe que pode pôr tudo a perder ao se envolver com este homem misterioso: não só seu casamento, mas sua vida também.Patrícia Pappalardo, nasceu em São Paulo em 1962, e estudou na mesma escola católica do primário ao colegial.Desde pequena, gostava muito de ler e inventar histórias, e, aos 16 anos, escreveu seu primeiro livro. Decidiu seguir a carreira de jornalista e, durante o curso, sua facilidade com a escrita foi se confirmando cada vez mais, quando começou a carreira de revisora no jornal “Estado de S. Paulo” – sem nunca deixar de escrever e criar os próprios textos. Trabalhou também na revista “IstoÉ” e no jornal “Meio& Mensagem”, dedicada a manter as regras e a excelência da língua portuguesa. Apesar de ter formação religiosa, Patrícia nunca se intimidou com o tema sexo. O gosto pela literatura erótica sempre a acompanhou: lia e assistia todo o material ligado ao assunto que caía em suas mãos. Finalmente, criou coragem de tornar público aquilo que produziu durante todos esses anos e “Adonis & Afrodite” parece ser apenas a ponta de um grande iceberg.
ISBN: Não informado

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano