Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Absolvição

Sinópse: Incluído em várias listas dos melhores livros de 2012, “Absolvição” é o romance de estreia do americano Patrick Flanery. Comparado a J.M. Coetzee por sua visão sombria e desconcertante da história sul-africana, o autor apresenta um retrato perturbador das cicatrizes deixadas pelo apartheid. A protagonista Clare Wald é uma escritora atormentada pelo passado. Com parentes que atuaram nos dois lados da história sangrenta da África do Sul, ela se ressente pelos destinos trágicos que eles tiveram e mergulha num questionamento ético sobre suas próprias responsabilidades. Instigada por seu biógrafo, Sam Leroux, Clare trava uma luta interna com seus traumas pessoais, dos quais seu interlocutor se revela uma parte decisiva. Testemunha das arbitrariedades cometidas durante o apartheid, ela se vê questionada a respeito de seu papel durante o regime de exceção. Se o de vítima ou de cúmplice. Em Absolvição, o autor traça uma imagem refinada e original de um país marcado por tensões políticas e conflitos inter-raciais, evidenciando que a verdade não pode ser restaurada em meio a pontos de vista conflitantes, muitas vezes irreconciliáveis.
ISBN: 9788579622816

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano