Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

A Vida de Mat

Autor: Carta,Mino
Sinópse: Mino Carta, um dos maiores e mais fundamentais jornalistas brasileiros, é aqui Mat, personagem de fundo autobiográfico que transita entre dois ambientes: a Itália de sua juventude e um Brasil desfigurado pela ditadura. Descreve a riviera mediterrânea com pinceladas de Ticiano – das nodosas oliveiras que lhe fazem sombra à hora do almoço aos gerânios púrpura que saltam aos olhos sob o sol da costa italiana. O óleo e a terebentina mesclados em seu pincel (ou em sua pena?) penetram os poros das telas de Mat com fluidez – tão fluidamente quanto experimenta os diversos relacionamentos que sua edênica Itália lhe traria: Angelina, Matilda, Assunta, Gar, e a formidável Nuvem. A eternidade do primeiro momento se desdobra então em um segundo ato, conduzido por outro tipo de infinitude: um Brasil que se arrasta, atingido pelos maus tempos. Um país do cárcere da ditadura, do medo, do filho morto em combate na luta armada, dos interrogadores terríveis. Mat e Mino acabam por não resolver o conflito entre Itália e Brasil. A volta à Itália ao final do romance, em deslumbrante literatura, expõe um mar que se dilue entre o abismo dos atos da peça, e as cortinas já não detém toda a água salgada que vaza pelo palco: o epílogo do retorno desencantado parece quase inaceitável. Como escrito por Paulo Henrique Amorim no texto de orelha do livro, “romancista, pintor à la Bacon, tenista (há melhores), exímio chef de cuisine, imbatível jogador de poker, cantor de talento raramente reconhecido, arguto comentarista de futebol e o maior jornalista do Brasil”: Mino Carta não poderia ser uma figura menos prestigiada, crucial ou instigante. E seu romance faz jus a todos os méritos atribuídos ao autor, em um misto de belas experiências estilísticas, realidade e ficção.
ISBN: 9788577154791

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano