Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

A Utopia de Catarina Vol.1 (ILUSTRADO)

Autor: TATIANE PEREIRA DA SILVA (AUTORA)
Sinópse: – Sinopse:Eis aqui um diário onde a catarse de uma loucura afável e revigorante se mistifica. Eis aqui um livro que desnuda a embriaguez de uma garota solitária, que se evola nas infâmias que saboreia a pratos cheios. O manicômio é uma certeza. O manicômio é uma assolação dessa mente que não sabe calar, dessa figura repugnante, áspera e ainda assim, linda, não em aparência, pois nisso és feia, mas em máculas, em contradições, em qualquer absurdo que lhe caiba.Não busque aqui nada agradável. Esse livro é um pária. Conta algo que só se molda nos espíritos tortos, nos incongruentes, nos dissonantes. Não leia se busca entreter-se com algo belo. Não leia se busca concordâncias ou sentido. Este livro se revela um crime contra tudo à medida que se prolifera.Catarina? Quem é, pois, Catarina? A solidão condensada, a ebriedade de questionamentos, a personalidade que se reconhece obtusa, mas ainda assim, a garota que quer ser amada, a garota que quer de alguma forma, ainda que abstrata, se ver emergida na felicidade.E teus pensamentos? De que valem? Nada, pois. Ela mesma nem se conhece. Apenas tenta não perder-se numa coisa comum. Assim, renego a todos. Catarina está nua agora perante esses olhos que a vasculham buscando alguma certeza, alguma beleza e o que veem? O sinistro. O disperso. O feio.Convido-os e os renego. Eis quem sou, quem és e o que somos.
ISBN: Não informado

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano