Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

A Última Tentação

Autor: Kazantzákis,Nikos
Sinópse: Filho de Maria e José, Jesus de Nazaré é um carpinteiro que manufatura as cruzes em que são crucificados os judeus rebeldes à Roma. Desprezado por seu povo, mistérios o cercam desde seu nascimento. O bastão de seu pai que floriu no dia do casamento, sua incursão aos 12 anos na sinagoga em que se mostrou um sábio, as vozes que parece ouvir. Quando deixa a casa da mãe, seguindo o chamamento que lhe atormenta desde pequeno, vai para o deserto para entender quem ele é. Seu contraponto é Judas, um homenzarrão de barba e cabelos ruivos, apresentado como um guerrilheiro que espera um Messias que ponha fogo em Roma. Ele acompanha com o olhar severo cada passo de Jesus. A volta do mosteiro, os sermões e parábolas que juntam multidões, os milagres, o batismo por João Batista, a chegada de Pedro, Tiago, André, João e demais apóstolos. Por fim ele cumpre o que lhe é exigido e leva Jesus à crucificação. O combate entre corpo e alma, ou espírito e carne, ou divindade e homem é um dos pilares da obra de Nikos Kazantzákis, o maior escritor grego do século XX. Reconstruindo a trajetória de Jesus, cuja vida, mais que qualquer outra, mudou para sempre a história da humanidade, o autor leva esse conflito à consequência mais radical: Jesus viveu as angústias, dúvidas e fraquezas dos homens e teve de enfrentar, até o último instante, a grande Tentação, que seria levar uma vida comum. Publicado pela primeira vez em 1951 em Oslo, o livro valeu ao autor um processo de excomunhão na igreja ortodoxa grega, arquivado pelo Patriarca da Igreja, quando chegou às suas mãos. O estigma de herege e sacrílego acompanhou Kazantzákis mesmo depois de sua morte. A razão principal do processo foi sua descrição de um Jesus demasiadamente humano. Nas próprias palavras do autor, “A Última Tentação” não é uma biografia, mas uma “confissão de combatente”.
ISBN: 9788561578480

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano