Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

A Sombra da Guilhotina

Autor: Mantel,Hilary
Sinópse: “Mais do que ficção histórica, um estudo fascinante sobre o poder e o preço que se paga por ele.” – Cosmopolitan A Revolução Francesa é matéria perfeita para dramas históricos. Que o digam Alexandre Dumas e Charles Dickens. A inglesa Hilary Mantel segue a tradição desses dois grandes mestres da literatura mundial e cria, em A SOMBRA DA GUILHOTINA, um romance complexo e, ao mesmo tempo, um trabalho incrível de imaginação que revela cenas com as quais nem mesmo os melhores historiadores poderiam competir. É na França instável e vigorosa que o destino de três jovens provincianos, cuja amizade foi cunhada sob o Antigo Regime, é traçado: Camille Desmoulins, um homem carismático e instável, conspirador inveterado e escritor de gênio; Georges Jacques Danton, advogado brilhante que soube atrair e usar o poder, ávido por deixar sua marca no mundo; e Maximilien Robespierre, cuja ambição e idealismo ajudaram a desatar o Terror. São suas paixões e traições que se tornam os pilares da Revolução. Seus sentimentos e ambições destruirão um modo de vida e, como conseqüência, ajudarão a destruir a si próprios, esmagados sob o poder que criaram. Trazendo à vida a Paris do final do século XVIII com sua corte opulenta, seus mendigos, vendedores e cafés, A SOMBRA DA GUILHOTINA é o relato do vertiginoso início da Revolução Francesa visto pelos olhos dos homens envolvidos na queda de todo um modo de vida. Considerado o mais perfeito romance já escrito sobre a Revolução Francesa, A SOMBRA DA GUILHOTINA ganhou o prêmio Livro do Ano do Sunday Express.
ISBN: 8501083038

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano