Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

A Serpente de Plumas

Sinópse: De entre os escritores policiais mais famosos, Edgar Wallace é, talvez, o maior fundador de sociedades secretas e seitas tenebrosas, apesar disso porém, não hesitou em eleger para herói de A Serpente de Plumas o jornalista Peter Derwin que, intransigente defensor da ética profissional, experimenta uma sensação de repugnância sempre que lê referências a assoiciações de malfeitores tão enigmáticas como omnipotentes e cavilosas. Para Peter, quadrilhas desse género são sempre produto da fértil e destrambelhada imaginação de escribas sencacionalistas que, na ânsia de ganhar uns cobres à custa da credulidade dos seus leitores, engendram entidades não menos fantasiosas do que Gucumatz – a serpente de plumas que segundo os antigos Astecas, foi a primeira obra do Ser Supremo para afirmar a sua supremacia sobre os vindouros seres vivos. No entanto, quando Londres é assolada por uma série de ocorrências extravagantes e penumbrosas, assinaladas por “cartões de visita” em que mão desconhecida desenhou uma serpente emplumada, o jornalista vê-se obrigado a reconsiderar o seu preconceito.
ISBN: 9723826844

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano