Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

A Saga Otori - 3 Vols

Sinópse: “O Piso-Rouxinol”Em sua fortaleza de muralhas escuras, o senhor e assassino Iida Sadamu observa seu famoso piso-rouxinol. Construído com grande perícia, esse piso conta a cada passo de quem tente atravessa-lo. Nenhum ser humano consegue passar por ele sem ser ouvido.Mas, num remoto povoado das montanhas, na parte das terras vastas e antigas dos Três Países, mora um menino fora do comum. Ele ainda está por descobrir sua verdadeira identidade e o grande mistério que lhe confere o poder de destruir as ambições assassinas de Iida. Criado entre os Ocultos, povo isolado e voltado para o desenvolvimento da mente, Takeo conhece apenas os caminhos da paz. No entanto, ele tem os dons sobrenaturais da Tribo – uma audição extraordinária, a capacidade de estar em dois lugares ao mesmo tempo, o poder de se tornar invisível.Quando sua vida é salva pelo misterioso Senhor Otori Shigeru, Takeo inicia a jornada que o levará ao encontro de sue destino, no interior das muralhas de Inuyama. Em seu trajeto ele irá conhecer vingança e traição, honra e lealdade, beleza e magia, além da avassaladora paixão amorosa. “A Relva por Travesseiro”Esta é a tão esperada seqüência de “O Piso-rouxinol”.Takeo, herdeiro do grande clã Otari, entrega sua vida em penhor à Tribo secreta. Suas faculdades sobrenaturais de invisibilidade e de argúcia de audição fazem dele o mais mortal dos assassinos. É obrigado a renunciar aos votos espirituais de sua educação pacífica, à riqueza, às terras e ao poder a que tem direito por nascimento – e a seu amor por Kaede, agora o valoroso trunfo de rudes senhores da guerra, precisa usar sua inteligência, beleza e argúcia para garantir seu lugar num mundo de homens poderosos. “O Brilho da Lua”Otori Takeo e Shirakawa Kaede estão casados e mais decididos do que nunca a fortalecer seus domínios. No entanto, seu casamento apressado enfureceu Arai Daiichi, o comandante que controla a maior parte dos Três Países, e insultou o nobre Senhor Fujiwara, que se considerava noivo de Kaede. “O Brilho da Lua” acompanha o empenho de Kaede e Takeo em consolidar seu poder e cumprir a profecia da mulher sagrada. Esta obra é continuação fascinante de “A relva Por Travesseiro” e “O Piso-Rouxinol”, nos faz conhecer mais profundamente as complexas relações de lealdade que vinculam os personagens do romance desde o nascimento. Cheio de aventuras e de tramas surpreendentes, também nos proporciona uma rara visão das influências externas que se introduzem naquele reino isolado.
ISBN: 8533621094

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano