Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Os Imperfeccionistas - Nova Ortografia

Autor: Rachman,Tom
Sinópse: Aos 22 anos, Tom Rachman tinha uma certeza: queria ser escritor. Mas sobre o que escrever? Jamais fora esfaqueado numa briga de rua, mantivera ou havia sido mantido por uma amante. Não maltratara os pais ou se viciara em algo sórdido. Para resolver esse pequeno dilema, decidiu conhecer mais do mundo, registrá-lo e ainda receber por isso. Tom se tornou jornalista. O plano era trabalhar como correspondente, ganhar algumas cicatrizes, cobrir um ou dois conflitos e terminar com um romance premiado baseado em sua recém-adquirida — e vasta — experiência. Depois de anos como repórter, percebeu que sua pesquisa estava perigosamente parecendo uma carreira. Mas a experiência não foi em vão: Os imperfeccionistas mostra um impressionante talento para capturar as vilezas humanas, numa estréia literária que tomou de assalto a crítica especializada. O livro entrou em várias listas de Melhores de 2010, como a do New York Times e a da Publisher’s Weekly, além de ter aparecido na lista de mais vendidos do primeiro. Como um escritor estreante conseguiu tamanho domínio de narrativa? Decididamente um nome a se observar, Rachman criou um dos mais interessantes romances dos últimos tempos, passado numa redação em Roma. Ali, unem-se um freelancer em fim de carreira repleto de problemas familiares, uma editora paranóica que odeia seu trabalho, um jornalista mais preocupado com seu cachorro do que com o jornal, uma temperamental editora-chefe que acabou de descobrir que o marido é infiel… Estes e muitos outros precisam conciliar suas vidas particulares com a agitada rotina do trabalho. Com a Guerra no Afeganistão e Iraque, o colapso no clima e o paradeiro de Bin Laden ainda desconhecido, a equipe tem muito com que se ocupar. Mas para os funcionários desta redação, a melhor manchete são suas vidas privadas. Este grupo imperfeito faz de Os imperfeccionistas mostra como de forma divertida e crua os bastidores do mundo das notícias. E seus arautos — a consciência moral de uma era —, os novos jornalistas.
ISBN: 9788501090379

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano