Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Os herdeiros

Autor: William Golding
Sinópse: “Os herdeiros” é o segundo romance do vencedor do Prêmio Nobel William Golding. Escrito logo depois de Senhor das Moscas, é, nas palavras do próprio autor, o seu livro preferido. Nele, Golding faz o leitor abandonar as suas certezas para mergulhar em um mundo esquecido, nas próprias origens da humanidade, e se deparar com um povo novo, recriado com maestria por uma linguagem original e poética, em que os sons, os cheiros e as imagens ganham uma nova dimensão descritiva.No livro, o autor retrocede até as origens da humanidade para falar da perda da inocência e do mal essencial que se esconde nos recantos mais remotos da alma. Assim como S”enhor das Moscas”, “Os herdeiros” trata do choque entre a pureza e a selvageria, tendo como cenário uma floresta aparentemente paradisíaca. Mas, em vez de entrar na pele de crianças perdidas numa ilha, Golding dá voz ao homem de Neandertal, com sua cultura primitiva, seu sistema de comunicação e seus medos, e o inevitável conflito que se dará quando ele, por acidente, se deparar com a espécie muito mais avançada — e violenta — do Homo sapiens.Aos poucos, o leitor enxerga o mundo mágico e misterioso através dos olhos de Lok, um dos remanescentes de um grupo de Neandertais que, com o fim do inverno, migra de uma região costeira para terrenos mais altos no meio da floresta. Mas a realidade de Lok está mudando. Mal, o patriarca, não tem mais a mesma força nem a mesma visão. E o terreno, que eles sempre conheceram tão bem, será radicalmente alterado pela presença dos novos visitantes, que se insinuam muito lentamente, fazendo crescer a curiosidade e o temor de Lok — e, em consequência, do leitor também.Prêmio Nobel de Literatura
ISBN: Não informado

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano