Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

Olhos secos

Autor: Bernardo Ajzenberg
Sinópse: Em romance finalista do Prêmio Portugal Telecom de Literatura, Bernardo Ajzenberg conta a história de um homem dividido entre o passado e o presente; entre os desejos de partir e de voltar para casa; entre as tradiç?es da família judia e suas próprias escolhas; entre a admiração e o ódio ao pai.O protagonista é Leon Zaguer, um jovem de 18 anos que, após conhecer os kibutzim de Israel, se lança a uma viagem pela Europa, vendo de perto a efervescência política que marcou os anos 1970 em Atenas, Belgrado e Paris. Anos depois, o leitor se depara com um Leon escrevente de cartório que, na São Paulo de 1998, chega aos 40 anos em meio a um casamento falido, uma filha distante, um pai moribundo que o rejeita e nenhum plano realizado.Olhos Secos é uma história de formação em que o narrador mantém um diário durante a longa viagem feita na juventude. Nele exp?e sua dúvida entre ficar na Europa ou regressar ao Brasil, então sob o regime militar. Vinte anos depois, o resultado é um homem angustiado que vê sua vida chegar a uma encruzilhada. O romance é também um painel dos dilemas e afinidades da geraç?o que cresceu sob o regime militar, buscando na democracia europeia e no socialismo alternativas à ditadura brasileira. Para compor este duplo, Ajzenberg alterna entre o relato ingênuo e idealista do jovem Leon e a narrativa onisciente, cortante e incisiva do escrevente, já na idade madura. Além das incertezas, o personagem é marcado por sua incapacidade de superar a barreira que o separa do mundo e o impede, entre outras coisas, de chorar, ou de ter esperança. É somente a partir da necessidade de reagir às ameaças que Leon, a principio relutante, toma a decisão que poderá alterar profundamente a sua vida.
ISBN: Não informado

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano