Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

O Silêncio E A Escuridão

Sinópse: O geminiano Luis Wëlter nasceu em São Borja/RS no dia 12 de junho de 1978. Esteve radicado em Porto Alegre/RS por mais de uma década, onde graduou-se em Comércio Exterior. Atualmente exerce atividades ligadas à área de formação em Uruguaiana/RS, onde reside e é colunista do conhecido site www.grupouruguaiana.com onde publica contos, crônicas e críticas literárias. Sempre pela Editora Alcance, publicou Paisagens Vazias (2004), poesia; Outono no Bom Fim (2005), novela, com prefácio de Moacyr Scliar; e Princesa Moura (2006), novela. Possui ainda participações em várias Coletâneas Literárias, organizadas pela Alcance. Luis Wëlter, há anos vem navegando com segurança nos revoltos mares da literatura, ótimo timoneiro que é. Iniciou-se, em 2004, na poesia, com Paisagens vazias. Depois publicou Outono no Bom Fim (2005) e Princesa Moura (2006), duas belas novelas. Agora nos apresenta O Silêncio e a Escuridão. Surpreende seus leitores com uma história ficcional da mais chocante realidade: o extermínio de milhões de judeus pelo preconceito ariano. Dramatiza o evento de profunda convulsão mundial na pele do menino Henio Zytomirski o qual vivenciou os horrores que macularam a história da humanidade. Não apenas judeus foram perseguidos e imolados, mas o racismo do Terceiro Reich igualmente sacrificou negros, ciganos, homossexuais, comunistas, doentes mentais. Enfim, o que não era sangue ariano era sangue a ser derramado. O início de tudo está, como represália, no assassinato, em Paris, do secretário da embaixada alemã, Ernst von Rath, o que resultou na terrível “Noite dos cristais quebrados”, deflagrando no uso dos campos de concentração, câmeras de gás e o extermínio abominável de vidas inocentes. A matéria prima para esta obra de arte literária de Luis Wëlter, o anti-semitismo nazista, cresce pela habilidade narrativa que nos coloca no horrendo cenário, visto e vivenciado por um menino de infância e vida sacrificadas. E como lamenta o próprio autor no destino do mesmo: “Mas antes mesmo que vocês venham me cobrar já adianto… eu não vou conseguir salvá-lo.” Mais não se precisa escrever do soco no estômago que é O Silêncio e a Escuridão.
ISBN: 9788575922170

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano