Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

O Segredo de Frida Kahlo

Sinópse: ‘Com ingredientes que não podem faltar na cozinha de ninguém paixão, romance, dor, traição,luxúria e drama , esta mistura de realidade e ficção desvenda a fascinante vida de Frida KahloMais do que a emocionante história de Frida Kahlo, esta envolvente narrativa de Francisco Haghenbeck revela umdelicioso segredo da artista mexicana: seu livro de receitas, o Livro da erva santa . Era nele que Frida anotava seus maissaborosos pratos, que encantaram personalidades como Diego Rivera, Leon Trótski e tantos outros.Depois de sofrer um terrível acidente de bonde e morrer pela primeira vez, a ousada e intrigante artista Frida Kahloencontra sua Madrinha, a Morte, com quem faz um acordo: para voltar a viver, a artista deverá preparar todos os anos umaoferenda para lembrar seu pacto. A partir de então, Frida passa a anotar cada banquete de Dia dos Mortos em um cadernode capa preta, guardado com todo zelo. Esse pequeno caderno ganha o nome de Livro da erva santa .Enquanto a promessa se cumpre, a existência de Frida se desenvolve de modo impetuoso, cheia de arrebatamento e dor.Ela conhece o homem com quem compartilhará a vida Diego Rivera e que marcará o começo de sua segunda morte.Juntos irão saborear a traição e também a paixão pela arte.Frida Kahlo amou e desejou com loucura, mas viveu dias emprestados; seu corpo dolorido e destroçado jamais lhepermitiu esquecer que sua Madrinha arrancava-lhe a alma pedaço por pedaço, e o encontro final entre elas estavasempre à espreita.’
ISBN: Não informado

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano