Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

A Preparação do Romance - Vol 2

Autor: Barthes,Roland
Sinópse: “A Preparação do Romance Vol. II” prosseguindo a reflexão iniciada em A preparação do romance I, Roland Barthes analisa as diferentes etapas e provas a serem superadas pelo aspirante a escritor, desde o desejo de escrever, passando pelo projeto do livro, as dificuldades espirituais e materiais da escrita, até a realização (ou o malogro) da Obra. Para exemplificar esses anseios e provações, ele recorre aos depoimentos deixados por grandes escritores da modernidade, que ele caracteriza como “romantismo no sentido largo”. Os principais exemplos evocados são Chateaubriand, Balzac, Stendhal, Flaubert, Rimbaud, Mallarmé, Tolstói, Amiel, Kafka, Valéry e Proust. Na verdade, este curso nos permite percorrer um vasto território literário, encarado de um ângulo originalíssimo: o da fabricação das obras, que implica o próprio corpo e a vida cotidiana do escritor, os métodos de trabalho e até a alimentação, como propunha Nietzsche em Ecce homo. Barthes reflete ainda sobre a decisão do escritor entre a forma breve e a forma longa, o Álbum composto de fragmentos e o Livro com aspiração à totalidade. Esclarece-se assim a relação estabelecida entre o haicai japonês e o romance proustiano, esboçada em A preparação do romance I.
ISBN: 8533622007

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano