Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

O risco do bordado

Autor: Autran Dourado
Sinópse: Só quem regressa à cidade de origem depois de muitos anos sabe o que é ser repentinamente tragado pelo turvo córrego da memória. Eis a sensação experimentada pelo escritor João Fonseca Ribeiro, o protagonista deO risco do bordado, ao visitar a velha cidadezinha de Duas Pontes, um típico e encantador microcosmo mineiro. Ali, objetos, perfumes, pessoas e construções têm o condão de trazer, do fundo desse rio, momentos imemoriais que habitam o interior de João. Duas Pontes preserva os cenários de muitas histórias, como a Casa da Ponte, antigo prostíbulo onde morava Teresinha Virado, aquela que despertou em João os primeiros desejos ardentes. Em outra rua está a casa do erudito Dr. Alcebíades, com sua vasta biblioteca, e ainda os telhados por onde o lendário pistoleiro Xambá correu debaixo de uma saraivada de balas. Contudo, João tem que tomar cuidado, pois não são apenas boas lembranças que andam por ali: fantasmas e desilusões estão, também, à espreita.Todo um perfil afetivo mineiro, ao mesmo tempo universal e regional, se descortina na prosa contagiante de Autran Dourado. Lançado em 1970, O risco do bordado foi obsessivamente urdido pelo autor, baseado em uma curiosa série de esquemas e diagramas. O resultado é um livro que consegue a façanha de retratar a experiência da lembrança com um encanto poucas vezes visto.Vencedor do Prêmio Pen Club do Brasil.Autor vencedor do Prêmio Camões (2000) e do Prêmio Machado de Assis (2008).
ISBN: Não informado

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano