Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

O Processo do Tenente Ieláguin

Autor: Búnin,Ivan
Sinópse: No verão de 1890, os lances trágicos do caso de amor entre a atriz polonesa Maria Wisnowska e o jovem militar russo Aleksandr Bartenev, que resultaram em um assassinato — e as insólitas revelações que surgiram durante o processo judicial subsequente —, chocaram a Rússia. Os contornos do affair eram tão misteriosos, “tão complexos e absurdos”, como observou Tchekhov, “que só o próprio Dostoiévski poderia se mover à vontade naquele labirinto”. Mais de três décadas depois, quem tomou essa paixão fatal como ponto de partida para construir uma obra-prima da narrativa moderna foi Ivan Búnin (1870-1953), um dos maiores estilistas da língua russa, representante expressivo da chamada “literatura de emigração”, e que recebeu o Prêmio Nobel de Literatura em 1933. Escrito em 1925, O processo do tenente Ieláguin impressiona pela intensidade com que seu autor articula as vozes presentes no julgamento do protagonista para compor uma narrativa excepcional, formada por múltiplas camadas, nas quais verdade e ilusão se alternam em ritmo arrebatador. Com um pé na grande tradição do realismo russo e outro nos experimentos da modernidade, Búnin se distingue por uma prosa sensível, de alta voltagem poética, que a bela tradução de Boris Schnaiderman recriou com fluência e precisão para o leitor brasileiro.
ISBN: 9788573266443

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano