Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

O Palacete

Autor: Maria,Regina, Maria,Regina
Sinópse: Uma mulher, Áfria, nasce no império, passa pela república, sente os reflexos da primeira guerra mundial, é escolhida para casar com um coronel nos tempos do coronelismo, enquanto ainda é apaixonada por um moço que sorri com os olhos e lhe apura os ouvidos com a poesia e um amor eloquente e juvenil. Ela é obrigada a sair da corte e se mudar para o interior de Minas, num tempo em que a poeira avermelha seu piano e seus sentimentos mais puros. Ela se torna amarga e fria exigindo do marido nada menos do que a construção de um palacete numa terra de lavadeiras, fazendeiros, um pároco culto e seu povo sofrido e simples. Surpreendentemente, a escritora inverte e transveste a lógica dos capítulos, obrigando o leitor a transitar no tempo de antes, no agora e no depois para desfiar a história que remete à travessia de muitas mulheres e personagens do início do século XX e os acontecimentos em torno da corte do Rio de Janeiro e uma cidade do interior de Minas. Lá, Áfria, se torna uma personagem distante sempre atrás das cortinas e dos vitrais. Escondida, desamparada do mundo, também o desampara, quando se mantém afastada da vida cotidiana e amarga a falta de um amor que ainda sonha reaver. Sensível demais para o entendimento do que está ao redor, excluída de suas escolhas. O piano, uma amiga, uma criança, um homem que a ama e venera, vai dando sentido à trama de um romance que atravessa quase a metade do século XIX e a outra metade do século XX. Vive a semana de 22, atravessa a ditadura e depois a segunda guerra mundial. O livro se inicia quando a autora e um professor resolvem entrar num Palacete e lá remonta uma trajetória fictícia do que poderia ter ocorrido ali durante tanto tempo. Fruto de muita pesquisa sobre arquitetura, acontecimentos históricos, um texto poético e contundente, leva o leitor a aventurar-se nas páginas da história e de seus arredores com um olhar arrebatador que prende-lhe a atenção até o fim. Um romance de época, intrigante, tomado por amores, arte, história e poesia.
ISBN: Não informado

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano