Uma Semana Decisiva

capa livro uma semana decisiva-final (003)

Sinopse:

Léo é um homem do tempo atual, com sessenta anos, leva vida saudável, se cuida, está solteiro depois de dois casamentos, porém se divertiu muito na vida. O personagem principal faz um cruzeiro por cinco cidades do Mediterrâneo Oriental, durante uma semana que será importante para ele, para os demais personagens da obra e os da vida real da história recente do Brasil.

Na semana decisiva de 2016, o Brasil passa por um dos momentos mais dramáticos e decisivos da política contemporânea. Nela é decidido o passo mais importante para o impeachment de Dilma Rouseff, em cenário da Lava Jato.

A trama permite mostrar o marxismo cultural, a partir do golpe de 1964, e o nascimento da nova direita, de 2013, a partir de notícias da vida real daquela semana, além de discussões sobre as bandeiras da esquerda: racismo, homofobia e feminismo.

Léo tem problemas naturais de idade e tormento afetivo interior, os quais deverão ser resolvidos por ele para que alcance a mulher com que poderá viver o resto de sua vida, enquanto contempla o turbilhão de acontecimentos na esteira de borbulhas das hélices do navio.

A raridade deste romance está no fato que é escrito com viés de tendência política de centro ou de direita, já que é difícil encontrar escritor de ficção que não seja de esquerda com o consequente direcionamento de seus pensamentos nas obras que escrevem.

Autor: Rui Juliano

ISBN: 978-85-904919-3-4

O OUTRO LADO DO MURO - Ladrões, humildes, vacilões e bandidões nas prisões paulistas ( Carandiru )

Autor: Silvio Cavalcante, Osvaldo Valente
Sinópse: Um tiro anônimo na perna. Dessa forma começa uma história pessoal em que o narrador deste livro é incriminado e jogado no mundo dos presidiários paulistas. Turista acidental em um mundo que desconhece, sua história vem em camadas cada vez mais densas e desconcertantes: das circunstâncias que o levaram a ser preso ao contato com os métodos investigativos de uma certa ala da polícia brasileira; das tensões e fobias do Distrito Policial à transferência para a Casa de Detenção; da vida como estafeta no pavilhão 9 à experiência na enfermagem do pavilhão 2. O livro conta essa história, mas a conta com um propósito que está muito além da história pessoal. O que realmente é descrito na narrativa é o quotidiano da vida de uma prisão: as histórias anônimas de pessoas que lutam para sobreviver, disputam posições de poder, cometem violências, sofrem com a força física, desenvolvem laços de amizade, que se classificam mutuamente, etc. O leitor tem uma descrição detalhada dessa vida tanto naquele que foi o mais famoso presídio brasileiro (a Casa de Detenção de São Paulo, mais conhecido como Carandiru), como no ambiente ainda mais claustrofóbico de uma cela abarrotada de um Distrito Policial. Audio livro (introdução): http://www.goo.gl/0NaJKv
ISBN: Não informado

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Todos os direitos reservados – 2019 – Rui Juliano